Blog

Tela de Cadastro

              Através do Menu Financeiro, a opção Duplicatas a Pagar dá acesso à tela de Cadastro.

             

 

Podemos dividir a tela de Duplicatas a Pagar em 4 partes:

  1. A barra azul no topo, utilizada para pesquisar as Duplicatas e facilitar sua localização. Caso nenhuma informação seja preenchida, serão mostradas todas as Duplicatas cadastradas no sistema. Para isso basta clicar no botão Pesquisar (na cor laranja).
  2. Grade, onde são mostradas as Duplicatas a Pagar pesquisadas e onde pode-se incluir ou alterar. As Duplicatas podem aparecer de duas cores diferentes, sendo azul (quitada) e vermelho (em aberto). Apenas as colunas na cor cinza são editáveis.
  3. Painel da Duplicata selecionada: É a parte mais inferior da tela, onde são mostradas todas as informações da Duplicata selecionada na grade. Facilita a visualização de todas as informações, além de permitir também a digitação das informações.
  4. Barra de botões: Onde se encontram os botões de Edição (Incluir/Gravar/Cancelar/Excluir), Opções e Relatórios.

Observações:

  • O campo Doc.Origem indica se a Duplicata foi digitada manualmente na Tela de Cadastro ou se foi gerada automaticamente através de outra origem (Compra, etc). O sistema não permite alterar/excluir uma Duplicata gerada através de um Doc.Origem.
  • O campo Doc.Baixa indica o Recibo gerado pela baixa da Duplicata. O sistema não permite Alterar/Excluir uma Duplicata já baixada.

 

Baixa de Duplicata a Pagar

Para baixar uma Duplicata a partir da tela de Cadastro, é necessário selecionar a Duplicata desejada na grade (em vermelho), clicar no botão Opções e escolher a opção Baixar Duplicata.

              O sistema abrirá a tela de Recibo de Duplicatas a Pagar, já com a Duplicata selecionada.

              Nesse ponto, será necessário informar ao sistema o tipo de pagamento, ou seja, como essa Duplicata foi paga.

              Caso esse pagamento tenha sido através de dinheiro ou conta bancária, deve-se clicar no botão Lançar, localizado no grupo Contas.

              O sistema abre a tela para informar a Conta.

Após informar a Conta, clicar no botão verde de Confirmação.

O sistema apresenta uma nova tela, com as informações referentes à essa baixa, como a Data, a Conta, o Valor e o Histórico.

Caso o pagamento tenha ocorrido com um valor diferente da Duplicata original, esse valor deve ser alterado, para que o próprio sistema calcule o débito ou crédito correspondente.

Feito isso, essa tela de confirmação pode ser fechada clicando no botão vermelho.

O sistema volta para a tela principal do recibo, onde basta clicar no botão verde de Confirmação para que a baixa seja concluída.

              Feito isso, o sistema retorna para a tela de cadastro, onde verifica-se que a Duplicata fica na cor azul e as informações referentes à baixa são preenchidas.

              Além disso, na Conta informada, foi gerado o lançamento correspondente à saída do valor informado.

 

Imprimir o Recibo

              O Recibo gerado pela baixa pode facilmente ser impresso, através do botão Opções e escolhendo-se a opção Imprimir Recibo Completo.

              O Recibo completo será apresentado, onde constam todas as informações referentes à baixa. Esse recibo pode ser impresso ou salvo como arquivo PDF.

 

Relatórios

              Através do botão de Relatórios, é possível acessar as opções de Listagens das Duplicatas a Pagar.

              Essa tela fornece diversas opções que combinadas, possibilitam gerar uma grande variedade de relatórios. É possível filtrar diversos dados e escolher como será a totalização do relatório.

 

Recibos de Baixa

Os Recibos gerados podem ser encontrados através do Menu Financeiro, opção Baixa de Duplicatas a Pagar.

              A partir dessa tela, é possível localizar qualquer Recibo gerado, seja por código, data ou Fornecedor.

              É possível também incluir, alterar, excluir ou reimprimir um Recibo.

              Caso o Recibo seja excluído, todas as operações geradas por ele são desfeitas.

Comente aqui
O seu endereço de email não será exibido no comentário
Campos obrigatórios são marcados com *
Ainda Restam Caracteres.
Atendimento
(32) 3531-9690 (32) 98846-8847 ( Whatsapp ) atendimento@infinitisistemas.com.br
Endereço
Rua Teixeira Soares, 205 • Bairro Industrial
Ubá / Minas Gerais • CEP 36500-000
Social
Curta nossa Fanpage Siga-nos no instagram Inscreva-se em nosso canal